falecimento - traducción al ruso
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

falecimento - traducción al ruso

PROCESSO DE CESSAMENTO IRREVERSÍVEL DAS ATIVIDADES BIOLÓGICAS DO ORGANISMO EM SERES VIVOS
Óbito; Pós morte; Óbitos; Desencarnar; Vida depois da Morte; O ceifador; Morte natural; Passamento; Falecimento; Mortes; Morrendo; Morte clínica; Morrer
  • ''Tudo é vaidade'', obra de [[Charles Allan Gilbert]], um exemplo de ''[[memento mori]]'', destinado a representar como a vida e a morte estão interligadas
  • As [[minhoca]]s são [[detritívoro]]s que vivem no solo.
  • província de Salta]] ([[Argentina]]).
  • [[Múmia]] do [[Antigo Egito]] no [[Museu Britânico]]
  • mexicana]].
  • Uma flor, uma caveira e uma ampulheta representam a [[vida]], a morte e o [[tempo]] nesta pintura do século XVII de [[Philippe de Champaigne]]. O [[crânio]] humano é usado universalmente como um símbolo da morte.
  • Um [[thangka]] mostrando o [[bhavacakra]] com os antigos cinco reinos cíclicos de [[saṃsāra]] na cosmologia budista. Textos medievais e contemporâneos geralmente descrevem seis reinos de reencarnação.
  • ''O Dia da Morte''; pintura de [[William-Adolphe Bouguereau]] (1825-1905)

falecimento         
смерть, кончина, нехватка, недостаток, неспособность
morrer         
умирать, умереть, скончаться, погибать, чахнуть, околеть, сдохнуть (о животном), прекращаться, исчезать, томиться, страдать, гаснуть, слабеть, замирать, впадать, вливаться (о реке), теряться, исчезать из поля зрения (о тропинке и т. п.), смерть, p. p. прав. / неправ. - morrido / morto
morte natural         
естественная смерть

Definición

Falecimento
m.
Acto de falecer.
Morte.
Falha.
Carência.
Privação.
Incapacidade.

Wikipedia

Morte

Morte (do termo latino mors), óbito (do termo latino obitu), falecimento (falecer+mento), passamento (passar+mento), ou ainda desencarne (deixar a carne), são sinônimos usados para se referir ao processo irreversível de cessamento das atividades biológicas necessárias à caracterização e manutenção da vida em um sistema orgânico. Os processos que seguem-se à morte (post mortem) geralmente são os que levam à decomposição dos sistemas. Sob condições ambientais específicas, processos distintos podem segui-la, a exemplo aqueles que levam à mumificação natural ou a fossilização de organismos. A morte encefálica às vezes é usada como uma definição legal de morte.

É um processo universal e inevitável que eventualmente ocorre com todos os organismos vivos. O termo "morte" é geralmente aplicado a organismos inteiros; o processo semelhante observado em componentes individuais de um organismo vivo, como células ou tecidos, é a necrose. Algo que não é considerado um organismo vivo, como um vírus, pode ser fisicamente destruído, mas não se diz que ele "morreu". A morte faz-se notória e ganha destaque especial ao ocorrer em seres humanos. Não há nenhuma evidência científica de que a consciência continue após a morte, no entanto existem várias crenças em diversas culturas e tempos históricos que acreditam em vida após a morte. No início do século XXI, mais de 150 mil humanos morrem a cada dia.

Muitas culturas e religiões têm a ideia de uma vida após a morte e também têm a ideia de julgamento de suas boas e más ações (céu, inferno, carma). Existem diversas concepções sobre o destino da consciência após a morte, como as crenças na ressurreição (religiões abraâmicas), na reencarnação (religiões orientais, espiritismo, candomblé, etc.) ou mesmo o oblívio eterno ("esquecimento eterno"), conceito esse comum na neuropsicologia e atrelado à ideia de fim permanente da consciência após a morte.

As cerimônias de luto e práticas funerárias são variadas. Os restos mortais de uma pessoa, comumente chamados de cadáver ou corpo, são geralmente enterrados ou cremados. A forma de disposição mortuária pode, contudo, variar significativamente de cultura para cultura. Entre os fenômenos que induzem à morte, os mais comuns são: envelhecimento biológico (senescência), predação, desnutrição, doenças, suicídio, assassinato, acidentes e acontecimentos que causam traumatismo físico irrecuperável.